quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bem, Amigos da Rede Globo


Todo mundo tem visto a Copa do Mundo, né? Caralho, como o Galvão Bueno consegue ser tão chato, meu Deus? Puta merda.
Eu nem ia falar desse sujeito por aqui, justamente por ele ser uma unanimidade em antipatia. Achei que ia ser meio repetitivo falar dele. Mas vendo algumas transmissões da querida Rede Globo e toda sua trupe ao longo dessa Copa, sei lá, não resisti.

Desde o show de abertura o cara já mostrava todo o seu repertório pro torneio. Os artistas lá tocando e cantando e o cara falando igual a uma lavadeira em cima da música.
Porra, Galvão! Deixa eu escutar, cacete! Não é possível. Tá fazendo curso com o Faustão de como ser retardado e desrespeitoso com os artistas?
Ah... quando o Black Eyed Peas foi tocar I gotta feeling, ele falou alguma coisa do tipo "não há um só DJ no mundo que não toque essa música, amigo". Primeiro: você não é meu amigo, seu filho da puta; segundo: Isso que ele falou é verdade? Sei lá, talvez seja. O que eu sei é que com certeza o Galvão não sabe nada sobre isso. Provavelmente tava escutando essa música pela segunda vez e tá lá falando qualquer coisa que passa pela cabeçinha doente dele. Olha a cara desse gordo escroto que sai todo sábado pra quebrar tudo na pista de dança. Convenhamos, né?

Aliás... O Galvãozinho adora compartilhar sua sabedoria com as pessoas. "Olha lá gente, ele tá com cãibra (e o cara lá com a mão no joelho). Qualquer um que jogue uma peladinha no final de semana sabe que quando acontece isso tem que empurrar a ponta do pé em direção à canela". Na boa, você consegue imaginar o Tio Galvão fantasiado de jogador falando pro Cacá Bueno "bora, filhão, bater uma bolinha?" Sério, essa cena é inimaginável. O resultado é que o jogador supostamente com cãibra rompeu sei lá que ligamento do joelho e vai ficar seis meses sem jogar. Que beleza, hein? Com certeza daria pra um bom médico esse menino.

E o inglês dele então? hahaha. Galvão: "Renato Ribeiro, you gotta a feeling?" Renato Ribeiro em pensamento: "???WTF??? que que esse pançudo tosco tá falando?" Agora em voz alta: "hehe, sim, Galvão." Resumindo: Se você não sabe falar inglês, não tente falar inglês; você corre o risco de parecer um ridículo babaca.
Isso sem contar dele tentando traduzir Wavin' Flag (tema da Copa), achei que qualquer hora a Fátima Bernardes ia falar "cala a boca, imbecil. Cê tá passando vergonha, animal."
E esse tiozinho tá fazendo escola, viu? Tava vendo Espanha e Suiça hoje mais cedo, aí do nada apareceu uma placa do tipo "Torres, come to United" (se não foi o Fernando Torres era qualquer outro jogador da Espanha. Num lembro direito quem era. Foda-se também), ai o Luís Roberto (vulgo, Luisinho) não teve dúvidas em traduzir "Torres, volte para o United". Beleza, hein, campeão? certinho seu ingrêis, bródi.

Outra coisa que eu odeio e realmente me deixa muito puto, é a mania que o corno do Galvão Bueno tem de escolher o time para o qual devo torcer. Tipo no primeiro jogo da Copa "O Brasil todo torcendo pra África do Sul contra os mexicanos. Vamo lá, Parreira! Pra cima deles!" Por que? Quem disse isso pra esse cara? Parreira? Vai se fuder. Eu marque 1x1 no bolão, num tava torcendo pra África do Sul nem pra Parreira porra nenhuma. E me dei bem ainda por cima. Viu lá? Se fudeu, seu narigudo.
Queria saber também de onde esse cara tirou que o segundo time dos brasileiros é Portugal. "Nossos irmãos portugueses. Portugal, nosso país-irmão". Que isso? Que merda de história é essa? Não tenho parentesco com esse tipo de gente não. O que de bom Portugal fez ao Brasil pro Galvão ficar chupando o pinto deles dessa forma?

Eu tenho uma teoria. Acho que o 'Bueno Galvão' teve uma paixão não-correspondida por um cabeludo argentino no passado, por isso tanta birra com os mesmos. Sempre são arrogantes, violentos, catimbeiros, não jogam nada, só fazem gols roubados e endeusam exageradamente o Maradona, como se ele (da maneira mais falsa e forçada do mundo) não ficasse o tempo todo sentado na piroca do Pelé.

O nível de fanatismo cego desse cara me assusta. Se as outras seleções vencem e não jogam bem, ele diz que o time tá sem brilho e não vai chegar longe. Agora se é com Brasil, ele diz que espetáculo não ganha jogo, o importante é o resultado. Porra, como assim?
Pra ele o 'menino-Robinho' é craque, mas pro Messi, Drogba e C. Ronaldo provarem isso eles têm que ganhar a Copa do Mundo, serem artilheiros, melhores jogadores e galãs do time. Só assim pra serem reconhecidos. Então ele quer dizer o quê? Grandes jogadores que jogaram na nossa seleção como Zico, o próprio comentarista Falcão, Sócrates e Careca não são craques? Tá de sacanagem, né?
Aliás... quantas copas o 'menino-Robinho' ganhou? Aliás (2)... qual é o título mais importante do 'menino-Robinho' depois do Campeonato Brasileiro?

Na boa, sinceramente acho o Robinho um grande jogador, mas cogitar que ele seja melhor que o Messi, ou sequer compará-los, é patriotismo cego, surdo, mudo, burro e patético.

O pior é que toda equipe parece ser insensata; narradores, comentaristas, repórteres... enfim. Dá a impressão que ninguém sabe direito o que tá falando.
Casagrande só falta babar em cima da blusa. Falcão só concorda com tudo, e não sei porquê, mas sempre que pode, fala que o Pirlo é o melhor volante do mundo (deve ser no mesmo mundo que o Galvão fala que o Luís Fabiano é o Fabuloso). Júnior me fez acreditar que a Sérvia tinha um bom time, fui confiar nesse idiota e apostei no bolão; resultado: derrota pra 'tradicionalíssima e poderosa' seleção de Gana e eu tomei no cu. Arnaldo Cés(z)ar Coelho depois do 30° replay resolve dar sua opinião pro lance. José Roberto Wright foi simplesmente o juiz mais ladrão do país, sem mais. Luís Roberto e Cléber Machado devem tá usando o mesmo pó do Casagrande, tudo doidão. E claro, a grande estrela da cia, o insubstituível Galvão Bueno.
Acho que os menos incoerentes são o Caio Ribeiro e o narrador de Minas, Rogério Corrêa. Mas infelizmente só colocam os coitados pra transmitirem os jogos ruins de 8:30 da manhã, que quase ninguém vê.

Eu poderia facilmente ficar aqui por 3 páginas desse blog falando sobre as idiotices do Galvão Bueno e da senhora Rede Globo. Mas sei lá... tenho que ir ali comprar pão agora. Depois eu volto aí.
Adios.

Ahh... só pra constar eu não vejo a Copa na Band porque a imagem da grobo é melhorzinha. E também não sei se seria muita vantagem trocar o Galvão, Casagrande e Arnaldo por Luciano do Valle, Neto e (suco) Godói(y).
E o foda é que eu sou pobre... tô juntando grana por 6 meses e não consigo comprar uma TV por assinatura...
Paciência, né?

Bahh... chega! Hasta...

13 comentários:

  1. 'HAUHAUHAUHAHAU... cara, vc escreve mt bem..
    e CALA BOCA GALVÃO!

    ResponderExcluir
  2. 'HAUHAUHAUHAHAU... cara, vc escreve mt bem..
    e CALA BOCA GALVÃO! [2] Sem mais....

    ResponderExcluir
  3. concordo com tudo que escreveu. ele é o maior dos chatos da tv brasileira. mas de tudo que escreveu a pior delas é o cara escolher a equipe que temos q torcer. é mto sem noção.

    ResponderExcluir
  4. Cara, que texto IMENSO!
    Tu escreve beeeem mesmo hein? E ALGUNS PALAVROES tambem...uhauhauha
    Cara, eu adoro ver os jogos com a narração do Galvão quando to com meus amigos, a gente ri muito...
    No jogo do BrASIL entao, todo mundo bebado, ouvindo o galvao e vibrando até com lateral
    muito massa
    IHAHA... Mas eu sempre vejo no sportv, apesar de alguns comentaristas me irritarem muito, melhor que ouvir o NETO ou EDMUNDO na band :S


    Saudações COloradas!
    (Lia)

    ResponderExcluir
  5. alguns? haha... okay, admito. falo muitooo palavrão vai.

    ResponderExcluir
  6. ahhh... e é verdade, no fim das contas dou muita risada com o galvão tb quando junto pra ver jogos com os amigos

    ResponderExcluir
  7. cara, vc escreve bem demais! deixa eu chupar seu pau?!?!

    ResponderExcluir
  8. para, vei... c tá me fazendo passar vergonha, criatura.

    ResponderExcluir
  9. chatão ou xaropão Bueno?! auhauhauha

    ResponderExcluir
  10. O cara se toca. É inveja! Só pode ser, deixa o cara trabalhar. Vc não tem o q fazer, vai cavar um buraco pelo menos pra te enterrar e deixa o Luis Roberto, o Cléber Machado, o Galvão e o resto da equipe trabalhar. Se fosse vc q estivesse lá faria pior, só chamaria palavrão, pelo menos os caras conhecem o ramo, e vc q só sabe criticar.

    ResponderExcluir
  11. é... só sei criticar e falar palavrão, por isso tenho um blog.
    se eu fosse um cara bonzinho abriria uma igreja.

    ResponderExcluir
  12. O Galvão bueno é o maior filho da puta que eu já vi na televisão, consegue ser mais anti-ético que o Luciano do Vale. O esse global filho da puta e um demagogo, pilantra, falso e gosta de ser formador de opinião. Fica massificando na mente das pessoas que o Senna, foi um gênio, o melhor da história, digase de passagem que o senna foi um grande ser humano, uma grande figura, mais está lonje de ser o maior da história, digo o piquet e o lauda foram disparados melhores que o senna. Esse demagogo, mete o pau em treinadores da seleção quendo perdem uma competição, veja o caso do Dunga, vivia elogiando o cara, dizendo que era um trabalho espetacular, que o time era ótimo que o dunga tinha encontrado a formação ideal, "verdade é este time do Brasil foi o pior tecnicamente que vi em copas desde 1974", depois da eliminação ele fica metendo o sarrafo no Dunga, falando um monte de merda, como fez com o Zagalo em 98 e parreira 2006. Lembre do caso Branco em 1994, ele metia o pau no cara dizendo que estava velho, machucado, queria que o mesmo fosse cortado, ficava jogando a opinião pública contra o cara, foi só ele meter o gol contra holanda e erguer a taça fifa que o filho da puta ficou gritando -quizeram te tirar da copa Branco- como esse Galvão é filho da puta. Te cuida Mano meneses, tu foste lá no programa bem amigos, "que só tem filho da puta elitista como o Renato Prado, Arnaldo cesas e outras merdas, só se salva o Paulo Cesar Vasconcelos que é o unico lúcido do programa" Mano o "falsão" fica te elogiando mais vai ser o primeiro a enfiar o cano na sua bunda e apertar o gatilho se tu perder a mísera e desvalorizada copa américa para Argentina, pode esperar!

    ResponderExcluir