quinta-feira, 24 de junho de 2010

Porra de Tempo que Nunca Sobra


Tempo é realmente uma coisa escassa hoje em dia. Se você trabalha o dia inteiro e estuda a noite (ou estuda em todos os momentos da sua vida pra passar no vestibular e deixar a vovó orgulhosa), sabe o quão foda a vida é.

Digo isso porque me encontrava numa situação muito triste até há algumas semanas atrás; tava numa total e absoluta falta de tempo pra viver. Agora até que não, tô na paz de Jah, rapá. Todo malandrão. Trabalhando só de manhã e levando com a barriga os últimos momentos de faculdade nesse semestre. Ultimamente tenho discutindo com a TV a tarde toda vendo a Copa do Mundo e postando nesse bloguinho de quando em vez.
Porém ainda me solidarizo com as causas da nossa juventude. Ainda mais que tenho uma mãe e um pai que não me permitem o ócio, não conseguem deixar que eu curta uma folguinha, fico aí por conta da galera então; ir no banco, comprar alguma coisa, tomar conta dos negócios da família (um bar), trabalhar de servente de pedreiro, etc.
Por isso luto pela causa dos fracos e oprimidos, sou um ser humano cheio de idealismos, ora.

Mas voltando ao assunto... A vida de todo mundo tá mais corrida que vida de maratonista. Fazemos tudo ligados na velocidade 5 na Dança do Créu. Isso é pra eu aprender, já que eu achava o cúmulo da viadagem ficar reclamando da falta de tempo, aí de repente comecei a usar até minha pobre hora de almoço pra fazer alguma coisa atrasada pra faculdade. Isso tudo porque moro a 300 metros de onde trabalho. Imagina quem mora numa ponta do mundo, trabalha em outro e estuda em outra... tenso.
Café da manhã e o lanchinho da tarde a gente só come em movimento, indo pra algum lugar, provavelmente trabalho ou faculdade. Olha que tristeza!

Teve um dia que foi o mais deprimente de todos. Eu simplesmente não tive tempo de cagar. Puta que o pariu. Eu tive que segurar a vontade porque não tive tempo de deixar a merda descer.
Sério, nenhum ser humano merece passar por isso, o direito de cagar é sagrado. Que mundo é esse no qual um homem não pode se sentar sozinho por 5 minutos, refletir um pouco sobre a vida e deixar a natureza agir?

Essa coisa de viver sob pressão é uma bosta. Só queria poder deitar no meu sofá, morrer por lá mesmo e não pensar em porra nenhuma.
Acho que o Lula como uma última medida de governo, deveria ser radical. Fazer um Ato Institucional falando assim:

Companheiros, de hoje em diante declaro ser terminantemente ilegal que o estudante/operário estenda sua jornada por mais de oito horas diárias, somadas as horas passadas na universidade (ou escola de ensino médio) com as passadas no local de trabalho. Fica decretado também que o mesmo tenha direito a acesso gratuito aos ônibus, bem como descontos especiais em cerveja, jogos do Cruzeiro Esporte Clube, gasolina, motel, prostíbulos (por que não?), carvão e carne (verdura que se foda, ninguém gosta dessa porra mesmo). E de quebra vamos pagar 2000 reais por mês pra cada estudante desse país! ÊÊÊÊÊ, meu Brasil!

Já pensou que alegria?! Eu ia sair por aí pelado dando piruetas na rua.
Mas nããããão, tenho que levar essa vida de exploração proletária. Sem direitos, sem dinheiro...
Acho que vou pegar uma camisa vermelha velha no guarda-roupa, pintar um martelo, uma foice e uma estrela nela. Depois é só sair por aí tocando o terror e me tornar um ditador comunista. Na China isso deu certo. Por que não aqui?
Duvido que o companheiro Luiz Inácio seguiria minhas idéias mesmo. O jeito é impor minhas vontades a força. Hunf.

Ah, se eu fosse presidente...

7 comentários:

  1. A vida realmente anda num ritmo além do acelerado... é um corre corre que rouba todo o tempo e espeaço para realmente se aproveitar o que significa vida!
    Muito bom seu post!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário da amiga Carla aqui em cima, desconheço a ACELERAÇÃO do tempo, o tempo anda no mesmo compasso desde que o mundo é mundo e que as fraldas de nenem cheiram a bosta...
    Não existe FALTA de tempo, existe EXCESSO de ocupação, ou mal organização...
    A Copa anda causando revolta em muita gente né? (Puxando o assunto um pouco pro meu mundo...) Eu me sinto extremamente satisfeita com todos os resultados... HAHAHA!
    O ócio é o décimo primeiro mandamento, sério, procura na bíblia...
    Muito bom teu texto querido, de verdade...
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, um decreto desses resolveria meus problemas...Bela reflexão!

    ResponderExcluir
  4. O tempo realmente passa rápido, cabe a nós sabermos aproveitá-lo adequadamente.

    ResponderExcluir
  5. Já dizia Cazuza:

    - O tempo não para! Não para, não para!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. concordo com o victor


    Como Já dizia Cazuza:

    - O tempo não para! Não para, não para!

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucas,


    Há pouco venho desenvolvendo uma teoria, dela certamente saíra um poema, que fala justamente desta valorização do tempo, ou não. Uma vez que ele só ganha sentido, quanto é relativo para nós. E por aí vai...

    Tem uma música bem interessante que abroda bem essa correria, na voz de veludo de Lenine, vale a pena conferir:

    PACIÊNCIA!

    Ah, se eu fosse presidente...

    Um abraço.

    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir