sábado, 12 de junho de 2010

Fim dos Tempos?


Cara, que que tá acontecendo com esse mundo?

Tipo... essa porra tá toda bagunçada. Quer dizer, pra falar a verdade esse porra sempre foi uma bagunça. Mas de uns anos pra cá parece que o bom senso desapareceu e a galera toda resolveu chutar o balde mesmo.

Porque eu tô falando isso? Porque é a mais pura e cruel realidade. Caralho, alguém tem visto televisão? Internet? Jornal? Revista? Eu não tô entendendo é mais nada nessa vida.

Olha só:
  • O Brasil tinha Raul Seixas, hoje tem Restart;
  • O Brasil tinha Ulysses Guimarães, hoje tem José Sarney;
  • O Brasil tinha Ronaldo como camisa 9 da seleção, hoje tem Luís Fabiano;
  • O mundo tinha jovens que se inspiravam em grandes idealistas, hoje tem jovens que se inspiram na Lady Gaga;
  • O mundo tinha Martin Luther King como líder politico, hoje não tem líderes de verdade;
  • O mundo tinha Michael Jackson como Rei do Pop, hoje tem Justin Bieber como Rei do Pop.
Tá vendo que bosta?
Sei lá, você sabe que a situação tá caótica quando os grandes ícones da música mundial são Lady Gaga e Justin Bieber. Quando o bagulho tá nesse ponto significa que essa merda tá toda indo pro buraco mesmo.

"Ahhhh... mas a Lady Gaga tem atitude". Tem. Muita. Tanta atitude quanto a Avril Lavigne há 5 anos atrás, cantando músicas e letras iguais a da Cristina Aguilera nos mesmos 5 anos anteriores.
Na boa, uma coisa é você ser diferente, ter opiniões próprias e fazer a linha 'estilo alternativo'. Okay, isso não é defeito. Pelo contrário, é algo bacana. Mas outra coisa é você se esforçar pra ser o mais esquisito possível pra chamar atenção. Porra, quando eu vejo a Lady Gaga vestindo algo que se parece uma cortina, com algo que se parece uma calcinha na cabeça, eu não penso "UAU, que gata! Que atitude!" Eu penso: "QUE PORRA É ESSA, MEU DEUS?"
Houve um tempo não tão distante em que Joey Ramone, a galera do Sex Pistols e The Clash, Eddie Vedder e até a Madona eram considerados personalidades com atitude, sem precisar enfiar uma calcinha na cara.

E de uns tempos pra cá apareceu do nada, um tal de Justin Bieber. Engraçado que ele faz sucesso há um tempinho razoável, e eu custei a ouvir uma música desse menino. Mas vi logo umas três ontem no Youtube. O foda é que a minha mãe passou pela sala na hora que eu tava vendo e falou "caramba, quando eu acho que não vão inventar nada pior... esse povo me surpreende cada dia mais. Que música de bicha! Por que você tá escutando isso, Lucas? Aliás, quem é essa MENINA cantando?" Minha mãe da maneira mais autêntica de todas, expressando sua admiração por aquela criança fofinha ali cantando.

Eu sei que cada um tem um gosto, mas sério, não tem como uma pessoa de mais de 11 anos gostar desse cara. Se você é mais velho(a) que isso e gosta de Justin Bieber aposto que você tem dificuldades na escola, faculdade, trabalho, problemas com os pais, etc. É claro que você não aprende Física, nem vai passar de período e nem vai conseguir emprego. Você escuta Justin Bieber! Como quer ter sucesso na vida? Você está fadado ao fracasso.
Nada contra esse muleque (pelo menos de ordem pessoal), mas olha só: é um menino que parece menina, aparenta ter 10 anos, menos a voz, que parece de alguém de 8 anos, e a música dele é ruim. Fato!
E pra completar eu vi no vlog do Felipe Neto o que esse garotinho quer fazer um filme da vida dele. CALMA AÊÊÊÊÊÊ!!! Parem o mundo todo! Tá tudo errado! Esse menino tá achando que ele é quem? Nelson mandela? Alguém fala pra esse pré-adolescente se por no lugar dele.

E no Brasil, pra não ficarmos pra trás, elegemos nossos grandes ídolos do momento. Quem são eles? Quem são? Quem são? Restart, NX Zero, Cine, Ivete Sangalo, Pedro Bial, ex-BBBs, Luciano Hulk, e por aí vai.

Hum... Uns carinhas de calças verde, laranja, vermelha, roxa, com blusas igualmente piscantes, que cantam músicas cujas letras são protagonizadas por um garotinho idiota e uma garotinha que esnoba o idiota, num relacionamento retardado, que só acontece de verdade na cabeça do menininho. E ele sofre tanto por isso. Coitado.
Acrescente isso a óculos... descolados, cabeleiras exóticas e pessoas raquíticas. Pronto! Temos a banda Restart. E que cocô é esse? É a banda de fãs engajados, desde 'isso é uma puta falta de sacanagem', a 'eu amo muito eles, coraçãozinho s2, s2'.
De onde saiu isso? Cacete, quem falou que esses caras tão legais vestidos desse jeito? Por que eles tem fãs? Por que eles existem? Sério, as letras são ridículas, eles não sabem tocar. E na moral, eles são... feios. Sem mais!

Outra coisa que não faz nenhum sentido nessa vida é gente fã de ex-BBB.
Se você é fã de algum desses, desculpa, mas isso é coisa de... de... de gente que não é normal; pra ser eufêmico. Por que alguém é fã de um ex-BBB?
Aquelas comunidades do orkut... "eu amo o Dourado", "a Lia é linda! Eu s2 ela", "o Cadu é foda!" PORRAAAA! Ama a Lia por quê? O Cadu é foda por quê? O que eles fizeram? Ninguém ali canta, dança, faz filme, é escritor, é campeão mundial de purrinha, tem o recorde de mais longo arroto, sei lá. Qualquer coisa desse tipo.

Não adianta, um país que tem Restart e ex-BBBs como heróis da juventude, Luciano Hulk como o grande comunicador e Felipe Melo como titular da seleção, não pode ir pra frente. Não dá pra levar essa merda a sério.

Mas também que se foda. Não é prioridade de brasileiros idolatrar gente que não faz nada. Um mundo onde Lady Gaga é parâmetro de atitude, Justin Bieber é ícone da música, Espanha é favorita ao título mundial e o Federer não é mais número 1 do tênis, tá todo errado.
É hora do ser humano parar tudo e refletir sobre a nossa situação.

Ah... tô indo embora também. Cansei. Fim.
Tô indo ali curtir meu sábado a noite agora.

Adios, companerõs!


11 comentários:

  1. Coooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    - ncordo! ¬¬
    Antigamente os rockeiros usavam heroína e se matavam de formas dramáticas, hoje em dia sequer existe rockeiros, mas os EMOS choram, não se matam porque DÓI e no máximo usam coca e fumam maconha pra dizer que tão na moda (MOTHRRRRRRRRFUCKKKKKKKKKK)
    Os revolucionários de antigamente faziam o que? EXATAMENTE, revolução, hoje em dia existe BADERNEIROS que se acham PUNK só pq tomam vinho barato e passam sabão no cabelo!
    Entre outras coisas!
    Seguindo, vi o blog no orkut, segue também? Eu agradeceria de coração, de verdade!
    Saudações Coloradas!
    Beijos!
    (Lia)

    ResponderExcluir
  2. DIVULGUE SUA COMUNIDADE SEM LEVAR CALOTE:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93937074

    é minha pode confirnar

    ResponderExcluir
  3. Cara....
    Eu também cansei ...
    E te respondo com a mesma pergunta: "O que tá acontecendo com esse Brasil?" Tudo errado...
    Abçs
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo.. cada vez fico mais assustado. Já foi RBD, agora Restart, fico aterrorizado pensando no que está por vir.
    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordooo
    Agora chegou a Moda de calças coloridas (restart) essa banda é ridicula.
    Cada artista copia o outro como a Lady gaga com a atitude da Avril Lavigne e avril lavigne com os ritmos da Christina Aguilera.
    entre outros
    ODEIO ESSA MODINHAS

    Vi seu comentario lá no meu blog.
    Vi aqui que vc escreveu sobre Justin Bieber rs
    e eu escrevi no meu blog sobre ele rs.

    mas enfim

    abraço

    ResponderExcluir
  6. é exatamente isso, hoje em dia as influências são umas bostas, qualquer um consegue incentivar com pouco aos outros. só discordo com você em uma coisa: ele pode ser o que quiser, mas Rei do Pop o Justin Bieber NUNCA vai ser.

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. "Oiiiii meu nome é Felipe Neto gente!"

    Gostei da parte que você diz:"É hora do ser humano parar tudo e refletir sobre a nossa situação."...muito filosófico!

    caralho heim, tá chamando mesmo a atenção da galerinha bloqueira antenada. Até o dono dos chuveiros Lorenzetti e um gaúcho apareceram aqui! Cuidado, tá virando uma subcelebridade tambem hehe Passar bem!

    ResponderExcluir
  9. AH, esqueci de comentar daquela tal de Mallu Magalhães (tataraneta do grandioso ACM) que é uma vadia mirim com reputação tecida pela MTV sismada a cult e a autista!

    Ei, coleguinha *αʍαทđα* ai em cima, não é "certicimo"...o correto é "certíssimo".

    esses comentários viram mó out door de blog heim, que máfia.

    ResponderExcluir
  10. tá tudo de cabeça pra baixo... esse mundo vai parar aonde???

    ResponderExcluir