terça-feira, 20 de abril de 2010

Vovós do Século XXI


Hm... Definitivamente não se fazem mais avós como antigamente. As minhas são totalmente fora do padrão de vovós fofinhas.
Uma delas, por exemplo virou forrozeira da noite pro dia. Assim como do nada milhões de crianças e adolescentes viraram emo, minha vó começou a curtir um forró. Olha que trem! E a véia tá frenética, viu? Indo no arrasta-pé de de quarta a domingo.

Num dia aí qualquer tava chegando do trabalho, quando reparei num grupo de velhinhas assanhadas, com roupas extravagantes, rindo pra dedéu. Foi então que uma senhora me chamou mais atenção que as outras; ela tinha a voz da minha avó, o cabelo da minha avó, a altura da minha avó, o jeito da minha avó, enfim... era a minha avó.

Cheguei lá com cara de pai bravo e falei "vó, que roupa é essa? Que saia verde é essa? Por que esse brinco gigante? E esse monte de colar pendurado? Me diz pra que essas pulseiras e esse mucado de anel. Vóóóóó, pelo amor de Deus, a senhora é uma mulher viúva, que que as pessoas vão dizer? Vóóó do céuu, a senhora tá de... a senhora tá decotee?!?! Meu Deuusss, cobre isso vó, E essa jaqueta rosa? Vai pra sua casa, muié!" Depois de implorar e argumentar tanto, minha vó meio que tocou um fodas pra tudo que eu disse e falou "ah... tô indo pro forró, não adianta falar nada, eu tô indo e pronto." E foi mesmo, juntou com a turminha da pesada dela e foi-se embora com a velharia pro forró do mangabinha. Rebolar até o Sol raiar.

Teve uma outra vez que também foi incrível. Era um sábado de madrugada e eu voltando de sei lá onde de ônibus, cansado pra caralho, assim como todos os outros usuários no momento. Quando o balaio passou no ponto em frente ao shopping entrou um povo muito ouriçadinho gritando loucamente, dando fim a paz que reinava no interior do veículo.
Olhei pra frente com o intuito de ver o que tava pegando, né? Então veio o choque, eu não tava acreditando no que tava vendo, arregalei os zóio e percebi que a minha vó tava lá toda pimpona, tipo a líder da gangue.
Pacientemente cheguei pertinho dela e disse "ô vó, a senhora tá atrápalhando o descanso de todo mundo. A galera tá querendo dormir aqui. Por favor, senta aí nessa cadeira e fala pra suas amigas pararem de gritar." Mas como sempre minha ela não deu a mínima e continuou lá tocando o terror com a galera do mal. Interrompendo a harmonia do ambiente.

Como se não bastasse essa vida boêmia, minha vó agora arrumou um namorado. PUTA QUE O PARIU! Vê se pode? Minha vó tá namorando. Que porra é essa?

Você pode pensar "que bonitinho! Que gracinha! Queria ter uma vovó animada assim." NÃÃÃOOO, isso não é bonitinho, isso não é uma gracinha. Eu só queria ter uma vó que soubesse cozinhar e ficasse sentada na cadeira de balanço fazendo tricô ou crochê (sei lá qual é a diferença de tricô pra crochê, deve ser tudo a mesmo coisa). Pelo menos esse é o meu sonho de uma vovó perfeita.

Já que eu citei o namorado dela, tenho algo a dizer: tô prestes a matar um idoso. Sérião. Como assim o cara sai por aí pegando a vó dos outros? Que conversa mole que esse cara tem? Como uma pessoa tão vivida quanto uma senhora distinta cai na lábia de um sedutor qualquer? Pô, esse cara num tem o direito de se aproveitara carência de pobres idosas viúvas. Hunf...

Falei até com a minha mãe que quero ter uma conversa com esse safado. Que já tem uns dois anos que ele tá aí na pista com a minha vó e não teve a decência de se apresentar pros parentes ainda. Tá achando o quê? Aposto que o pilantra tem outra família na clandestinidade e tá numa aventura extra-conjugal.
Segundo a minha vó, o cidadão até disse que queria conhecer os filhos e netos dela, mas ela achou melhor não. Porque isso ia significar que o bagulho tava sério demais.

Mas pô, que avacalhação é essa? Pera aê, se for pra ficar nessa lenga-lenga vamo fazer a parada do modo certo, né? Que ele e minha vó venham até à minha casa almoçar, quero ouvir o que esse sujeito tem a dizer. Não quero minha vó mal-falada na rua.

Ahhh... e fim de post também!
Eu ia falar sobre a minha vovó por parte de pai, mas acabei me empolgando e essa merda já tá ficando meio longa. Dexa pra próxima.

Tchau, amiguinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário