sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Viver a Vida"


Bem... vejamos... eu nem sou um crítico de TV, nem sou uma pessoa observadora e honestamente, nada esperto. Mas têm coisas que acontecem em certos programas, principalmente nas novelas que beiram o absurdo, que deixam até os mais patetas, como eu, estarrecidos.

Olha só:
Tava vendo essa novela das 8 que começa às 9 (contra a minha vontade, que isso fique bem claro), quando a Helena começa um diálogo inacreditavelmente pitoresco com a empregada.
_Tô com uma fome, Maria (não lembro o nome da serviçal, então vai ser Maria mesmo). Sabe o que eu queria mesmo? Queria aquela sua LASANHA DE BERINJELA.
_Ah... é pra já D. Helena!

CALMA AÊÊÊ! Que mundo é esse? Quem com fome e em sã consciência ia desejar com toda a força do coração uma lasanha de berinjela? "Quer saber? o que eu quero mesmo na minha vida é uma lasanha de berinjela".
NÃÃÃÃOO, ela não pediu uma feijoada, não pediu uma buchada de bode, não pediu uma macarronada, nem um saquinho de jujuba, que fosse. Ela pediu uma bela lasanha de berinjela.
Acho que nem o vegetariano mais ativista do mundo pediria uma coisa dessas, ele ia prefirir comer um hambúrguer se soja.

Falando dessa novela, lembrei de outra coisa. Tá bom, eu concordo que o José Mayer é um coroa enxuto. Okay, mas é isso, só isso! Um velho que não tá totalmente acabado. Minha vó tá no direito e na idade de namorar o José Mayer.
Só nessa novela o cara pegou a Taís Araújo, engravidou a Giovana Antonelli e pelo que entendi a ex-muié dele, que é a Lilia Cabral, ainda paga um pau pro cara.
E o pior é que toda novela do "gênio" Manoel Carlos é a mesma merda.
E não importa, não importa mesmo se a novela tem o Reynaldo Gianecchini, o Rodrigo Santoro, o Fábio Assunção, ou qualquer outro ator do mundo. A mulherada vai querer mesmo é o Zezão (José Mayer). E os outros vão ter que se contentar com as feiosas que sobrarem.

Hum... dexá eu pensar, tem dois gêmeos nessa novela, né? Jorge e outro lá que eu esqueci o nome, sei que não começa com J e nem se parece com 'Jorge'. O que já é inovador, porque todos os gêmeos que eu conheço tem nomes parecidos (Felipe e Fernando; Márcio e Marcelo; Thaís e Thamires, etc).
Pelo que entendi os dois são muito bem encaminhados na vida. Um lá tem um escritório de arquitetura e o outro é médico. Bonito, né? Que bom pra eles. Mas aí algo me chamou atenção. Eles devem ter seus quase 30 anos, aparentemente são bem-sucedidos e tudo mais.
Tendo em vista tudo isso, por que ELES MORAM COM A MÃE AINDA??? Porra, até a minha mãe já tá me enchotando de casa, e olha que eu devo ser 10 anos mais novo que eles e sou simplesmente um estudante.
Meu Deus, que hora que essa mãe vai falar alguma coisa? "É, meus filhos. Que bom, hein?! Fico feliz que tá todo mundo bem, mas num é hora docês caçarem seus rumos, não?"
Eu estudo Arquitetura e esse cara me deixa muito desmotivado. Será que com 30 anos eu não vou ter condições de fazer um barraco pra mim?

E as tentativas do Manoel Carlos de tentar dar lições de moral na sociedade? Nessa ele resolveu mostrar os problemas que os deficientes físicos enfrentam no dia-a-dia e blá blá blá.
Até aí tudo joinha, mas como sempre entra a brilhante arte do tio Maneco de mostrar a vida real como ela é.

O que nós temos? Temos uma modelo rica, com pais ricos, namorado rico, amigas ricas, com fisioterapeuta disponível 30 horas por dia, com carros pra levar ela onde quiser, que vive dando rolé por todos os cantos da zona sul do Rio de Janeiro. Afinal, segundo esse grande autor, a zona sul carioca é o centro do Universo.

Sério, a cadeira de rodas da Luciana faz mais coisas que a do Professor Xavier do X-Men! E olha que ele tem que combater um monte de vilões malvados. Essa muié tem mais facilidade que eu pra se deslocar.

Quer mostrar realidade? Um bom exemplo a ser mostrado seria o cotidiano de um deficiente físico pobre e sem os mesmos recursos dessa tal de Luciana. Alguém que more onde não tem pavimentação, cadeira de rodas daquelas cedidas pela saúde pública, que precisa realmente pegar ônibus e que não seja morador da zona sul do Rio de Janeiro.

E os outros 100 personagens da novela? Por que ninguém trabalha? Por que todo dia e toda hora a galera tá na praia? De onde esse povo tira dinheiro?
E sempre, sempre, sempreeeeeeeeee, o começo da novela é com uma música chata de bossa nova? O começo da novela é em alguma cidade européia? Paris, Amsterdã, Roma. Caralho! Quando maioria da população de pobres (pobres mesmo) mortais iam ter grana pra sair por aí desfilando na Europa em qualquer época do ano que fosse?

Então eu pergunto: Onde tem alguma porra de realidade brasileira nessa merda história?

E o pior de tudo é que todo mundo ainda tem que aguentar 'intelectuais críticos de TV' falando que essa novela é o "mais puro retrato da realidade brasileira, com seus dramas e alegrias".

6 comentários:

  1. Cara,muito bom esse post!Dei altas risadas com meus amigosUAUHSUAHS.

    ResponderExcluir
  2. luuh.. verdade viu ..
    novela de merda né..

    melhor é sua visão sobre as coisas..
    preciso nem comentar que ri até ...sei lá
    até parar de achar graça !!!huahau

    mto bom !!

    ResponderExcluir
  3. Kraaa... Você tem talento fi

    asusuasuauhsahus

    não deixamos de dar razão ao seu lado de ver a novela hahuahusa...
    é a mais pura vdd... que todo ve, pensa, mas nao fala nada ahuhuhus

    isso aeww

    Galoo na kbça

    ResponderExcluir
  4. opa, valeu, povo bonito!

    ps: galo na cabeça eh o caralho

    ResponderExcluir
  5. é miguel q chama o irmao do jorge, animal..
    nessa vc errou. nem sao 2 irmaos com j. HÁ

    ResponderExcluir
  6. mas foi o q eu falei, jow. sei q naum começa com J. dexa de ser lerda

    ResponderExcluir