quarta-feira, 28 de abril de 2010

MSN: Use com Moderação


Campanha pelo uso consciente do MSN

Tava dando uma olhada na minha lista de contatos do messenger esses dias...

Pfff... vou dar uma idéia pra vocês, galerinha do meu coração: não é nada bacana ficar desabafando sua vida ruim no espaço reservado ao nome e à mensagem pessoal, que apesar de ser pessoal, não significa que você precisa abrir o berreiro virtualmente no seu messenger.

Frases tristes e melancólicas só conseguem provocar risos e mostram o quão você é uma pessoa coitada e digna de pena (Não, ele não vai voltar pra você quando ler a sua grande frase de efeito, desista!). Pelo amor de Deus, eu dou muita risada quando leio essas coisas, mas no fundo eu morro de dó em ver você se humilhando.
Tá vendo? Até que sou uma pessoa boa, só quero te ajudar.

Outra coisa, também não é uma boa idéia soltar pérolas do tipo "Floripa/Rio/Porto Seguro/Diamantina/Londres me aguarde, tô chegando!" Sério, isso simplesmente demonstra que você é uma pessoa desesperada por atenção.
E por favor, quando você estiver no meio da sua ótima viagem não entre e desentre (se é que essa palavra existe) no msn de forma alucinada toda hora com a frase "uhuuu! curtindo muito Floripa/Rio/Porto Seguro/Diamantina/Londres!! bombando muito!". Vamos ser realistas, né? Se a sua viagem realmente estivesse boa você não estaria nem pensando em usar o seu lap-top.

E pode levar a sério uma coisa, ninguém suporta frases do tipo "vamos arrasar no fds, amigas!", "owww, festa de sabado bombou, hein, galera?". Cara, como eu vi numa comunidade do famoso B! uma vez, ninguém tá pouco se fudendo se você causou na festa de ontem com a Mah, Nah, Pri e Gih ou se você e o Marcão beberam todas. Juro, não é importante dividir essa informação com todos da sua lista do seu messenger.

Okay, você gostava muito do seu cachorro, eu sei, triste ele ter partido assim. Mas porra, não precisava colocar "LUTO ETERNO! minha vida nunca mais será a mesma sem vc, Rex" em letras garrafais pra todo mundo ler.

Olha, para de tentar vender ingressos pro Axé Brasil, Luau do Jammil, Gaiolas das Popozaudas e afins pelo msn. Não é uma boa estratégia, tô sendo sincero, isso não é legal.

Pare de pensar que o mundo gira ao redor do seu umbigo e principalmente, pare de escrever sobre isso. Que se dane se o Fabrício quer pegar a sua muié, se a Laura tá com inveja do seu cabelo, se a sua mãe tá saindo com o Rafinha do 2° ano, se você pegou e dançou créu com o namorado da Letícia ou se você vai juntar com a Paulinha e bater naquela Soraia putona. seus 175 contatos do msn não precisam saber de nada desses grandes eventos.

AHHHH... e as frases malandronas, hein?! O que me dizem? "malandro é o pato, que nasce com os dedos grudados pra não usar aliança", "malandro é o mário, q tira moeda de tijolinho", malandro é o cavalo-marinho, que se finge de peixe pra não puxar carroça", "quando vc tá indo, eu tô é voltando, baby", "migué pra cima de mim não". É muita malandragem pra pouco espaço.
Não fique contando grandes novidades. E dái que começou o ano novo chinês? Quem liga?

Tenha clemência, sem frases apelativas pra eu lutar pela paz do mundo, participar da passeata da maconha, ficar penalizado com as pessoas que morrem de fome na África, fazer trabalho voluntário por qualquer igreja de qualquer religião que seja, parar de comer carne ou entrar pro Greenpeace (não, eu não vou sair com você em pleno Domingo as 6 da manhã pra plantar uma árvore numa praça famosa da cidade). As pessoas que realmente fazem diferença nessas causas citadas acima não estão tentando mudar o mundo através do msn, pode ter certeza disso. Não adianta usar frases do Che Guevara, Dalai Lama, Mahatma Gandhi e outros; ninguém vai se sensibilizar.

Outra observação: vamos simplificar, não digite seu nome com aqueles mil emoctions pulando, ainda mais se você já tiver 18 anos. Você já passou da idade de ser meiguinha(o).

Vocês sabiam que tem idiota que até anuncia seu blog pelo msn? Brincadeira, né?! Veja só. hahaha

Pra finalizar,...
Na boa, não conte seus rolos, tocos, saídas, humor, idas ao banheiro, trabalhos da faculdade, dia de menstruação, dia que você transou, dia que você broxou e afins pelo msn. É a sua vida, não é todo mundo que precisa ficar sabendo. Porque depois, coleguinha, você vai ficar reclamando que ninguém te deixa em paz e invadem a sua privacidade né, criatura? E as pessoas que você realmente acham interessante e tem amizade vão te achar no minímo uma pessoinha babaquinha. FIM.

Um comentário: